Em Manaus, Tropical Hotel demite mais de 120 funcionários, mas nega falência
Manaus/AM - Chega a 126 o número de funcionários dispensados pela administração do Tropical Hotel, desde que o estabelecimento mergulhou em uma dívida milionária com a empresa Amazonas Energia.
Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro do Estado do Amazonas (SindHotel-AM), a situação é preocupante já que o hotel é tido como um dos principais geradores de emprego da região, além de ser considerado um cartão posta de Manaus. Desde que as demissões começaram, os ex-funcionários tem apelado para o Sindicato solicitando apoio jurídico.
Sem energia e com uma dívida que ultrapassa os R$ 8 milhões, o Tropical está baixou as portas para o que a assessoria classificou como um período de reestruturação temporária que pode durar até 60 dias.
O estabelecimento nega a possibilidade de falência e afirma que está em processo de negociação e obras. Sobre os desligamentos, o hotel justifica que a crise vivida requer corte de custos, e por isso, a maioria dos prestadores de serviços teve que ser dispensada. Vale lembrar que 150 pessoas trabalhavam no local, destes, restam apenas 24 empregados.
ASSUNTOS: demissões, falencia, tropical hotel, Amazonas