Compartilhe este texto

Unidade móvel de saúde do Sesc vai ofertar exames gratuitos em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 15h22 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  A unidade móvel Sesc Saúde da Mulher vai estar em Manaus a partir do dia 14 de novembro, oferecendo exames gratuitos de mamografia, preventivo e ações de educação em saúde. A unidade ficará no Sesc Ler Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaem, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os agendamentos começam dia 8 de novembro na unidade.  As mulheres de 40 a 49 anos que desejarem fazer o exame de mamografia precisam levar a xerox do RG, CPF, Cartão do Sus, comprovante de residência e encaminhamento médico, acima de 50 anos não é necessário apresentar encaminhamento médico.

Para o preventivo a faixa etária é de 25 a 64 anos, as mulheres interessadas devem levar xerox do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. Já as ações de educação em saúde contam com palestras, rodas de conversa e debates.

A unidade atua como uma clínica da mulher sobre rodas, visando a prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a mamografia digital e o papanicolau, além de ações educativas para a promoção da saúde.

Além de oferecer um atendimento humanizado, a infraestrutura da unidade móvel chama a atenção, dentro da carreta há um consultório para realização de exames citopatológicos, uma sala de mamografia, um banheiro, uma tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, que também tem funcionamento de recepção e sala de espera. Dispõe ainda de um ambiente climatizado, além de elevador de acesso para deficientes.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: exames gratuitos, Manaus, sesc, Amazonas

+ Amazonas