Unimed Manaus afirma que planos suspensos pela ANS não causam impactos financeiros
Manaus/AM - A Unimed Manaus foi uma das 12 operadoras de planos de saúde do País que teve serviços suspensos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), em decisão divulgada na última quarta-feira (4). Dois planos oferecidos pela cooperativa foram proibidos de serem comercializados a partir do dia 9 de dezembro.
A Unimed Manaus, em nota, informou que os planos suspensos não causarão efeitos financeiros para a cooperativa, pois os mesmos não são mais comercializados.
Veja a nota:
Em razão de matéria publicada neste conceituado portal de notícias, com titulo “Unimed Manaus está entre operadoras com planos de saúde suspensos pela ANS”, a direção da Unimed Manaus esclarece que, os dois planos da cooperativa médica, suspensos pela Agencia Nacional de Saúde (ANS), partir do dia 09/12/2019, não causarão impacto nas vendas atuais, tendo em vista que, já há algum tempo, eles deixaram de ser comercializados, por conta da nova estratégia comercial, adotada pelos gestores da Unimed Manaus, de vender apenas planos regulamentados, pessoa física, somente de abrangência municipal e com Obstetrícia.
Informamos ainda, que na mesma resolução, a Agência Nacional de Saúde reativa três planos da Unimed Manaus, todos nacionais e pessoa física, numa demonstração de que a cooperativa vem conseguindo cumprir com metas estabelecidas no Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS.
Sérgio Ferreira
Presidente Executivo da Unimed Manaus
Veja também
ASSUNTOS: ANS, planos de saúde Manaus, suspensão planos saúde, Unimes Manaus, Amazonas