Vanessa Grazziotin deseja ser candidata à Prefeitura de Manaus
Manaus/AM - O nome da ex-senadora Vanessa Grazziotin voltou a ser cogitado para candidatura à Prefeitura de Manaus após 8 anos da derrota para Arthur Virgílio Neto em 2012. A indicação partiu do presidente regional do PCdoB, Eron Bezerra. Nos bastidores se comenta que Vanessa quer muito ser candidata nas eleições de 2020.
Contudo, ainda tem muito tempo até as convenções partidárias para discussão da possibilidade de confirmar o nome de Vanessa, que dependerá do consenso de sua base de partidos aliados do PCdoB em Manaus.
Vanessa Grazziotin não possui grande base política no Estado atualmente, tendo o PT como principal aliado que foi obrigado no ano passado a compor chapa com ela e o resultado nas eleições de 2018 não foram positivos
Na sua tentativa de reeleição para o Senado, Grazziotin foi a quinta mais votada, perdendo para Plínio Valério, Eduardo Braga, eleito e reeleito, respectivamente, Luiz Castro e Alfredo Nascimento, tendo ela alcançado 373.948 votos.
Hoje, Vanessa atua como assessora parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) recebendo um salário de R$ 15,6 mil e também sendo youtuber do canal A Esquerda, ao lado do ex-senador Lindberg Farias (PT).
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2018, eleições 2020, ex-senadora, Manaus, PCdoB, Prefeitura de Manaus, PT, Vanessa Grazziotin, Amazonas