Vanessa pede exclusão de propaganda onde Plínio diz que 'ela' busca se livrar da cadeia
Manaus/AM - A candidata à reeleição, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), pedindo a exclusão de propaganda do vereador e também candidato ao Senado Plínio Valério (PSDB), onde afirma que os principais rivais na disputa eleitoral querem o mandato para se livrar da cadeia, inclusive “ela".
Para a defesa de Vanessa, a propaganda é muito ofensiva e degradante. O vereador cita na propaganda que deseja ser senador porque é livre, “enquanto eles e ela querem o mandato pra se livrar da cadeia”. Por ser a única senadora do Amazonas fica claro, para a defesa de Vanessa, que o ataque foi contra ela.
A relação feita por Plínio Valério entre a senadora e a cadeia se dá, segundo ele, pelo processo onde Vanessa é ré que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e se ela ficar sem mandato corre o risco de perda do foro privilegiado.
Para a senadora a intenção da propaganda é de apenas macular sua imagem. Vanessa explica que foi noticiada em um inquérito sobre apuração de fatos na Operação Lava Jato. Segundo a senadora, o inquérito foi desvinculado da Lava Jato e está apenas sendo apurada a investigação. Ela quer a exclusão da propaganda, com aplicação de R$ 10 mil de multa por dia de descumprimento.
ASSUNTOS: Eleições 2018, plinio, Vanessa, Amazonas