Visitas na UPP são proibidas e familiares protestam em Manaus
Manaus/AM - Um grupo de familiares de detentos da Unidade Prisional do Puraquequara estão realizando um protesto esta manhã (23), em frente ao presídio. Segundo eles as visitas estão proibidas nas galerias 4 e cinco e nenhum contato é permitido com os internos dessas alas.
No local há muitas mulheres e crianças que estão desde as primeiras horas da madrugada nos portões da unidade. Conforme as esposas dos presos, só está sendo permitida a entrada de visitantes nas galerias 1, 2 e 3, o motivo não foi explicado aos parentes.
Para avisar os detentos de que estão do lado de fora, o grupo soltou vários foguetes no local e e gritou para chamar a atenção deles. No início da semana, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), havia divulgado que os detentos do estado receberiam visitas normalmente nos dias 23 e 24 de dezembro conforme o calendário oficial e apenas no dia 25, não seria possível vê-los por se tratar de uma segunda-feira. Tentamos contato com a Seap por telefone, mas não tivemos retorno.
ASSUNTOS: familiares, manifestação, presos, Amazonas