Compartilhe este texto

Vistoria em garagens marcam início de intervenção no transporte público de Manaus

Por Portal Do Holanda

26/07/2019 8h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em cumprimento às medidas de intervenção financeira no sistema de transporte coletivo convencional, gestores da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) iniciaram visitas às empresas de ônibus, para levantar dados que servirão de base para os relatórios entregues, mensalmente, ao prefeito Arthur Virgílio Neto.

Neste primeiro momento, cada empresa deverá entregar um balanço geral com informações do dia 1º ao dia 23 de julho. A partir daí, as empresas e o Sinetram encaminham relatórios diários para subsidiar o grupo de trabalho com novas informações. Os dados servirão de base para o primeiro relatório, a ser entregue nos primeiros dias de agosto.

 O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.503 considera a necessidade de adoção de mecanismos de controle na receita e despesa do serviço convencional de transporte público como forma de melhorar a governança e, consequentemente, assegurar o preço justo nas tarifas praticadas, além de buscar evitar que se repitam paralisações de empregados do sistema com o argumento de atraso e não pagamento de verbas trabalhistas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: intervenção, Manaus, onibus, Amazonas

+ Amazonas