Zona rural de Manaus encerra eleições de conselheiros locais de saúde
Manaus/AM - Foram encerradas as eleições para conselheiros locais de saúde (CLSs) no município de Manaus com a eleição, para o segmento de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada, na quarta-feira, dia 11, na zona rural.
Além da zona rural, outras 61 UBSs e policlínicas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste foram habilitadas para o processo eleitoral para a composição dos conselhos locais de saúde, que são formados por representantes de usuários, trabalhadores e gestores, em um mandato de três anos, integrando a estrutura do Conselho Municipal de Saúde (CMS/Manaus).
As eleições aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora do Livramento, localizadas na área do rio Tarumã-Mirim; na UBS Pau Rosa, localizada no Km 16 da BR-174, no ramal do Pau Rosa; e na UBS Ephigênio Salles, no KM 45 da rodovia AM-010.
O presidente do CMS/Manaus, conselheiro Jorge Carneiro, explica que os CLSs atuam de forma local junto às UBSs e policlínicas, contribuindo com sugestões, identificando dificuldades no acesso aos serviços e auxiliando a gestão para a melhoria do atendimento em saúde.
Veja também
ASSUNTOS: Conselheiros Locais de Saúde, eleição, Manaus, zona rural, Amazonas