AADES abre seleção para 69 vagas no programa Viver Melhor
A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) abriu processo seletivo simplificado para 69 vagas temporárias no projeto Viver Melhor – Habitação, que é desenvolvido pelo Governo do Estado para atender pessoas com deficiência. A remuneração varia de R$ 1,4 mil a R$ 2,5mil. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de segunda-feira (07/05).
Os cargos de nível superior são para Analista Administrativo, com ênfase em Serviço Social (duas vagas); em Psicologia (2); em Administração (1); e em Arquitetura (1); além de 30 vagas para assistente social e 30 para fisioterapeuta. Há ainda três vagas para assistente administrativo de nível médio.
As inscrições gratuitas serão realizadas nos dias 14 e 15 deste mês, através do site www.aades.com.br. "Todo o processo seletivo será feito através de um sistema informatizado. O candidato preenche os dados e vai receber automaticamente uma pontuação por cada item. Ao final, é emitida uma relação com os classificados, que serão convocados a apresentar a documentação comprobatória", explica a presidente da AADES, Ana Paula Machado Andrade de Aguiar.
Segundo Ana Paula, a AADES vem aperfeiçoando o sistema utilizado nos processos seletivos realizados pela entidade. "Além de colaborarmos com a elaboração de projetos sociais e econômicos, já estamos executando os programas de Humanização das Unidades de Saúde e dos Centros de Convivência da Família", afirma.
Acessibilidade - O Viver Melhor está incluído no programa Amazonas Social, do Governo do Estado, e é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped). Lançado no ano passado pelo governador Omar Aziz, o projeto beneficia pessoas com deficiência por meio de ações como reforma de residências, para dotá-las de condições de acessibilidade; distribuição de materiais e equipamentos para facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência dentro de casa; além da oferta de atendimento para desenvolvimento de atividades motoras e de reabilitação.
ASSUNTOS: Manaus