Advogada tenta conter ofensas de filho de deputado
Ofendida no Facebook e Twitter, a advogada Thaise Abreu da Silva ingressou com ação de dano material e moral contra o filho do deputado federal Sabino Castelo Branco, Reiner Castelo Branco Maués. O processo tramita na 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.
Thaise tenta, também, barrar comentários que ela entende como "depreciativos, caluniosos e injuriosos", que denigrem a sua imagem de advogada. Ela está pleiteando que o processo corra em segredo de justiça.
No plantão do Fórum Ministro Henoch Reis, o juiz Moacir Pereira Batista determinou a redistribuição dos autos para uma vara competente. O processo foi parar na 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, onde a juíza Alessandra Cristina Raposo da Câmara Gondim indeferiu o segredo de justiça, afirmando não haver nos autos qualquer elemento que justifique a adoção de tal medida.
De acordo com a juíza, as publicações consideradas ofensivas já tinham sido divulgadas na rede mundial de computadores,tornando inócua a medida pretendida.
O processo movido contra Reiner Castelo Branco é apenas um entre centenas que são protocolados diariamente no Tribunal de Justiça em razão de supostas calúnias, especialmente no Twitter. A maioria dos casos de ofensa chega por meio de contas atribuidas a fakes ou twitters falsos. No caso do filho de Sabino, ele assinou embaixo.
ASSUNTOS: Facebook, ofensas, Reiner Castelo Branco Maués, Sabino Castelo Branco, twitter, Amazonas