Advogados criticam OAB e exigem debate entre candidatos
Os advogados Miquéias Fernandes e Oldeney Sá Valente estão defendendo a realização de debates entre os candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas. Eles disseram estranhar que a entidade tenha se empenhado em promover encontros entre os candidatos a prefeitura de Manaus e esqueça que é importante discutir temas e avaliar o programa de cada uma das chapas inscritas para disputar a eleição marcada para o dia 30.
Eles enviaram requerimento ao presidente da Comissão Eleitoral, Mário Augusto Marques da Costa, solicitando providências no sentido de realizar debate entre os candidatos.
No requerimento, os dois candidatos lembram que “as eleições da OAB-AM sempre foram precedidas pelo debate entre os postulantes ao cargo de presidente da seccional”.
Citam o debate da OAB para prefeito de Manaus, manifestando estranheza e lamentando que 13 dias antes do pleito, ainda não tenha havido qualquer manifestação no sentido de realizar o debate para a escolha de seu próprio presidente.
A eleição para dirigente da OAB/AM sera realizada no dia 30 desse mês, com três candidatos à presidência. O terceiro candidato é Alberto Simonetti Neto, atual vice-presidente da Ordem.
Veja também
ASSUNTOS: eleicao oab-am, miqueias fernandes, OAB, oldeney sá valente, Amazonas