Amazonense aprovado no ITA em 2012 é egresso da Fundação Nokia
Formado no curso de Mecatrônica da Fundação Nokia de Ensino em 2008, o amazonense Bráulio Uchôa foi o único candidato do Estado a ser aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do País.
Bráulio foi aprovado para o curso de Engenharia Eletrônica e se preparou intensamente para a prova. “Mudei para Fortaleza e lá fiz cursinho preparatório por dois anos. Estudava cerca de 13 horas por dia. Nos finais de semana, alternava horários de estudo com momentos de lazer.”, comenta.
Ao recordar o passado, Bráulio gosta de enfatizar que os anos em que estudou na Fundação Nokia foram fundamentais em sua vida, pois a escola despertou seu interesse para a área de exatas. “A área técnica da Fundação Nokia me estimulou a gostar da área que eu escolhi seguir: Eletrônica. Assim que saí da Fundação fui aprovado no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Amazonas, mas preferi largar e seguir a área de exatas”, explica o calouro do ITA, que estudou o Ensino Fundamental em escola pública e concluiu o Ensino Médio Técnico com méritos.
Na Fundação Nokia, Bráulio diz também ter aprendido a ter disciplina na hora de estudar e a superar os momentos difíceis da vida. Nosso egresso traz consigo um pensamento que gostaria de compartilhar com os alunos que ainda estão na instituição: “Sem sacrifício não há vitória. Os obstáculos vão sempre existir, mas é preciso acreditar na importância do sonho que você tem. É só correr atrás que você consegue. Acredite!”.
ASSUNTOS: Amazonas, Bráulio Uchôa, fundação nokia, iTA, Manaus