Arma utilizada no crime era de Lorena
A pistola marca Taurus, calibre PT 640,utilizada no assassinado da perita Lorena Batista era dela mesma. Foi tomada pelo ex-marido, Milton César Freire. A versão foi dada hoje pelo filho do casal, de 11 anos, que acompanhou a mãe até o apartamento de Milton. "Eles discutiram e ele tirou a arma da cintura dela. Pedi que não fizesse nada. Sai correndo e ouvi o tiro". O menor estava no enterro de Lorena esta tarde.
Familiares da perita contaram que ela viajou há duas semanas para participar de seminários em Brasilia e Sao Paulo e ficou surpresa quando tentou utilizar seus cartões de crédito. Haviam sido cancelados. Depois soube que o ex-marido ligou para as operadoras dos cartões avisando que eles haviam sido roubados. Irritada, ela teria pedido satisfações a Milton, iniciando-se a discussão que resultou no assassinato. O que a Policia não entendeu ainda é porque Lorena foi ao apartamento de Milton depois da meia noite.
PROTESTO
Em nota à imprensa, a União Brasileira de Mulheres diz que a perita Lorena Batista, assassinada pelo ex-marido, Milton César Freire da Silva, " foi vítima da 'violência covarde e da arrogância alimentada pela impunidade". E acrescenta: "Fazemos um apelo à direção da polícia, para que prepare melhor seus agentes, que possam dar mais agilidade às investigações referentes aos crimes de violência praticados contra a mulher.
LEIA A NOTA
A União Brasileira de Mulheres - UBM/AM - vem a público, mais uma vez, clamar por justiça. Mais uma mulher foi vítima da violência covarde e da arrogância alimentada pela impunidade. Hoje uma família ficou sem mãe e uma mãe ficou sem sua filha.ubm DIZ QUE lORENA É VÍTIMA DA IMPUNIDADE
O assassinato da policial Lorena não pode ficar impune.
Exigimos punição para o assassino frio e cruel e fazemos um apelo para a direção da polícia, para que prepare melhor seus agentes, que possam dar mais agilidade às investigações referentes aos crimes de violência praticados contra a mulher e que puna os responsáveis pelos mesmos.
CHEGA DE IMPUNIDADE!!!
Nós mulheres continuaremos na luta para garantir o nosso direito de amar quem nos valoriza, de conviver com quem nos respeita e de ser livre para seguir em frente, sozinha ou não, mas livre para poder viver, trabalhar, cuidar dos nossos filhos e sermos felizes.
Vanja Andréa Santos
Coordenadora Estadual da UBM-AM NULL
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas