Artur diz que déficit da prefeitura é de R$ 240 milhões
Manaus - O prefeito Artur Neto abriu mão de ler sua mensagem, de mais de 100 páginas e usou o improviso para mostrar as realizações do seu governo e as metas para este ano, na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores.
Artur anunciou que as familias comprovadamente carentes terão água com tarifa zero - um custo que será assimilado pela empresa Águas do Brasil.
- Ninguém pagará taxa de esgoto onde não houver esgoto, anunciou o prefeito, que também disse que após o Canaval lançará um pacote provisório de austeridade para tornar a administraçao mais ágil.
O prefeito revelou que recebeu a prefeitura com um déficit de R$ 240 milhões, com algumas dívidas que sequer foram empenhadas. Mesmo assim assumiu o compromisso de pagá-las através do que ele chamou de leilão reverso.: recebe quem oferecer o maior desconto.
Sobre o Centro de Manaus, o prefeito foi incisivo: "não aceitamos o quadro de desordem no Centro e Manaus. Não podemos perder nossa identidade como a cidade. É nosso dever agir". E fez uma denúncia: a de que existem camelôs falsos, infiltrados, alguns dos quais agiotas, explorando os verdadeiros trabalhadores informais, cobrando juros de até 15% ao dia. E que há muitos estrangeiros entre eles. Essas pessoas, segundo Artur, serão afastadas do Centro, com a ajuda dos verdadeiros camelôs.
Sobre a relação com o governo do Estado, Artur disse que é boa, consequente e que está dando certo porque nem ele nem Omar Aziz, quando conversam sobre a cidade e seus problemas, pensam quem deles vai sair ganhando dividendos políticos.¨Nós pensamos no povo, o que o povo pode ganhar com isso".
E citou o caso do Proama, que segundo Artur, vai passar a adminsitração da Prefeitura de Manaus. A idéia, segundo ele uma sugestão do governador Omar Aziz, é que o Proama sirva inicialmente as zonas Norte e Leste.
NULLASSUNTOS: artur neto, Manaus, serginho ex-bbb, Amazonas