Barroso deixa tribunal dizendo que nunca aceitou sequer uma passagem de canoa
"Nos mais de 35 anos na magistratura nunca ganhei nada além de meu salário, nem uma passagem de canoa.Houve um tempo que pessoas alheias a Justiça davam ordem no Tribunal de Justiça, por isso dancei três vezes", disse o desembargador Wilson Barroso, que na próxima quinta-feira completa 70 es e aposenta compulsoriamente.
Manaus - A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas nesta terça-feira foi marcada pela homenagem ao vice-presidente da Corte, desembargador Wilson Barroso, que está completando 70 anos e se aposenta compulsoriamente.
“Sua vaga será ocupada, mas seu lugar não, sempre estará aqui nesse plenário”, disse o presidente do TJ, desembargador Ari Moutiho, que se emocionou ao entregar ao colega uma placa confeccionada especialmente ele.
“Vive o mestre Barroso”, gritou o desembargador Domingos Jorge Chalub, que contou que ao entrar na faculdade de direito, Wilson e Ari Moutinho estavam deixando a universidade, formados em direito para logo depois entrarem na magistratura. “Geralmente a festa é quando entramos, hoje vossa excelência está saindo e o plenário tá lotado, mas não por causa da pauta, mas porque todos querem lhe homenagear”, acrescentou.
Em seguida Ari Moutinho passou a presidência da sessão a Wilson Barroso, que foi homenageado por todos os membros da Corte.
Ao sentar na cadeira do presidente, Barroso lembrou do casamento de Ari Moutinho, do nascimento da filha do amigo e disse: “sempre fui leal a meu amigo Ari, há mais de 40 anos convivemos”.
Wilson Barroso disse ainda que há dois anos se prepara para a aposentadoria compulsória. “Era para sair na quinta-feira, quando completo 70 anos, mas antecipei para amanhã (quarta-feira)”, declarou, afirmando que nos mais de 35 anos na magistratura nunca ganhou nada além de seu salário, nem uma passagem de canoa.
“Houve um tempo que pessoas alheias a Justiça, davam ordem no Tribunal de Justiça, por isso dancei três vezes, mas fui promovido por antiguidade”, concluiu, afirmando que os tempos mudaram.
NULLASSUNTOS: aposentadoria compulsória, curso mestrado, taylor swift namorado, Tjam, Amazonas