Chumbo grosso: TCE tem lista de inelegÍveis bem maior do que a apresentada pelo TCU
Manaus ( Portal do Holanda) - O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, vai, pessoalmente na quinta-feira entregar ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria-Geral Eleitoral, a lista de gestores que tiveram suas reprovadas nos últimos oito anos.
“É uma lista enorme de gestores que tiveram suas contas consideradas irregulares”, contou Érico Desterro ao Portal do Holanda. Segundo ele, a lista será maior do que a do Tribunal de Contas da União, divulgada nos últimos dias. " Poderia sem ainda maior, caso a Assembleia Legislativa do Amazonas tivesse aprovado o projeto que elimina o efeito suspensivo e acelera o julgamento das prestações de contas" , disse o presidente do TCE.
TRE DECIDIRÁ SOBRE CANDIDATURAS
Érico Desterro explica que ao TRE caberá decidir sobre as possíveis candidaturas de gestores com as contas reprovadas, da mesma forma que acontece com o Tribunal de Contas da União. O procedimento é o mesmo. Lembra também que o TCU julga contas de recursos federais, enquanto o TCE trata de recursos estaduais e municipais.
ASSUNTOS: Érico Desterro, ficha suja, INELEGÍVEIS, TCE, tcu, Amazonas