Diário do Amazonas registra queda de 50% nas vendas, diz IVC
Manaus (Portal do Holanda) - Desde março do ano passado, o jornal Diário do Amazonas vem amargando queda nas vendas. Os últimos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC ), apontam um recuo de 50% nos últimos 12 meses. Em março de 2011, de acordo com o IVC, o jornal vendia 10.106 exemplares por dia, com seu maior pique aos domingos. Esse número caiu para 6.024. (Veja tabelas comparativas abaixo)
A queda nas vendas, segundo o Portal do Holanda apurou, está gerando outro problema: a equipe de distribuição, que ganha em cima de comissões, anda insatisfeita, enquanto o setor comercial começa a perder alguns de seus melhores quadros para outras publicações. O clima nos corredores do jornal é de desânimo. Os funcionários, temendo por seus empregos, já falam abertamente na possibilidade de fechamento ou na venda da empresa.
O mais grave, segundo funcionários do próprio jornal, aconteceu com a venda de anúncios, porque os contatos comerciais não conseguem ser recebidos por muitas agências e clientes. O resultado é que o faturamento da empresa vem apresentando queda. O Portal do Holanda tentou contato com o diretor da jornal, o empresário Cyro Anunciação, mas sem êxito.
O Diário do Amazonas é o único veículo impresso de comunicação auditado pelo IVC no Estado, o que torna dificil medir o desempenho das outras publicações ou identificar se essa é uma crise que atinge toda mídia impressa de Manaus.
NULLASSUNTOS: diario do amazonas, IVC, Amazonas