Diretor da Amazonas Energia considera Rotta desinformado e rebate críticas do parlamentar
As declarações feitas pelo deputado estadual Marcos Rotta na manhã desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) motivaram o diretor de Geração e Transmissão e também diretor de Operação da Eletrobras Amazonas Energia, Tarcísio Estefano Rosa, a rebater as críticas feitas pelo parlamentar.
O diretor lamentou que deputado não aproveitasse todas as oportunidades em que a diretoria da empresa esteve na Casa Legislativa para dialogar sobre a política energética do Amazonas.
“Das quatro oportunidades em sessões plenárias que participamos na Assembleia Legislativa, o deputado esteve presente em apenas parte de uma delas e não fez questionamento a qualquer informação apresentada pela empresa”, disse.
Segundo o diretor, nos últimos seis meses, os representantes da concessionária estiveram por 16 horas na Aleam e, em nenhum momento, mesmo tendo a oportunidade, o deputado chegou a solicitar qualquer informação da diretoria da empresa.
O executivo declarou ainda que, nos últimos três anos, a empresa vem fazendo um trabalho transparente e com uma administração de portas abertas à sociedade.
“Na semana passada, tivemos a honra de receber o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau, juntamente com outros deputados como: David Almeida, Berlarmino Lins, Fausto Souza, Francisco Souza e Wanderley Dallas, que visitaram as instalações da usina de Mauá e a conversão para o gás natural. Na mesma usina, também recebemos o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), desembargador João Simões que ficou inteirado de todo o investimento e planejamento que a empresa vem fazendo no Estado”, revelou.
O deputado estadual Sidney Leite e o deputado federal Pauderney Avelino também visitaram no mês passado a sede da empresa no bairro da Cachoeirinha, ocasião em que foram recebidos pelo presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Pedro Hosken, juntamente com toda a diretoria.
Sobre os comentários de ‘amadorismo’ feito pelo parlamentar, Tarcísio ressalta que o deputado não estaria insultando apenas a diretoria da concessionária, mas centenas de trabalhadores amazonenses que se dedicam e formam a Eletrobras Amazonas Energia.
O diretor declarou ainda estar disposto a receber Marcos Rotta para uma reunião onde serão reapresentadas todas as informações que foram divulgadas na Aleam e na usina de Mauá, ocasião nas quais o deputado não esteve presente.
“A empresa trabalha com total transparência e não vamos medir esforços para mostrar o trabalho árduo que vem sendo feito por toda uma equipe comprometida com o desenvolvimento e bem estar deste Estado”, enfatizou o diretor.
Tarcísio Rosa destacou que, só no ano de 2010, a Eletrobras Amazonas Energia investiu R$ 498 milhões para não deixar que Manaus e o interior do Estado sofressem um verdadeiro colapso no fornecimento de energia. Em 2011, a meta da empresa é aplicar mais um bilhão em recursos para a melhoria do sistema, com investimentos em equipamentos que vão da compra de transformadores, distribuição e tancagem de óleo combustível para o interior do Estado.
“É possível afirmar que, mesmo durante a próxima seca não deverá ocorrer falta de combustível nas mais distantes localidades do Amazonas graças ao aumento de tancagem”, afirmou o diretor da concessionária.
NULL
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas