Família considera transferência punição para principal testemunha do massacre do Compaj
Principal testemunha da chacina ocorrida no Complexo Penitenciário Anisio Jobim em 2002, quando foram assassinados 11 detentos, Elgo Jobel Guerreiro será transferido nesta segunda-feira do Comando de Policiamento Especializado da Policia Militar, onde cumpre pena em regime semi-aberto, para o Compaj, onde vai conviver com os alguns dos autores da chacina. A familia teme que ele possa ser assassinado.
O testemunho de Elgo Jobel foi decisivo para a condenação de Gelson Lima e Francisco Álvaro a 120 anos de prisão, além de Marcos Paulo da Cruz, a pena 132 anos de cadeia . Eles foram acusados por homicídio triplamente qualificado
O denunciante disse ao Portal do Holanda que o oficio solicitando a transferência de Elgo Jobel e mais oito detentos que cumprem pena no Comando de Policiamento Especializado, foi encaminhado à Vara de Execuções pelo tenente coronel Augusto Magno, em janeiro, e estranhamente só agora depois das denúncias do detento no julgamento, ocorreu um despacho do juiz ao secretário de Justiça, Lélio Lauria, para que determine a remoção.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas