Gilvan Seixas - Direito de Defesa
O ex-prefeito de Barreirinha, Gilvan Seixas, encaminhou email ao Portal do Holanda, informando que houve uma erro de interpretação na decisão do juiz eleitoral do município, a respeito de artigos seus escritos em um jornal de Manaus. O tema foi alvo de comentário na coluna Bastidores, que Gilvan considerou errôneo e depreciativo.
"Senhor Holanda,
Não vou invocar direito de resposta pois confio no seu discernimento para o necessário contraditório.
Esclareço, entretanto, que a matéria postada no dia 30 de junho,sábado
p.p., com o título: "MAIS UM INFRATOR LIVRE PARA DISPUTAR ELEIÇÃO", não revela a verdade real dos termos da sentença prolatada pelo Juiz Eleitoral de Barreirinha, assim como não corresponde aos fatos verdadeiros que envolvem a questão.
Primeiro, nunca houve propaganda eleitoral paga. A ação de investigação versa sobre uma denúncia de caráter eminentemente eleitoreira feita pela oposição em 2008. Na verdade a Justiça Eleitoral promoveu os meios legais de apuração de um fato como é de seu mister, acerca de artigos escritos por mim no jornal Em Tempo/Parintins, espaço conseguido junto ao semanário inteiramente gratuito e cedido a mim pelo antecedente de ter sido articulista
do EM TEMPO na capital por alguns anos.
Por fim, não foi o fato de Ronan e João Batista terem perdido a eleição que convenceu o Juiz do veredicto. Ao contrário, a não existência de potencial lesivo dos artigos, não desiquilibrando o pleito e a inexistência de prova do pagamento da publicação ao jornal, conferiram a mais lídima justiça à decisão.
Solicito, finalmente, que a verdade seja reposta, acreditando no essencial princípio democrático de sua página, ponderando a Vossa Senhoria que não espelha zelo e profissionalismo a taxação de "infrator" a quem quer que seja antes do julgamento ou atribuir culpa por fatos inverídicos a um homem
público, uma vez que tais condutas promovem danos irreparáveis a quem é acusado dessa forma.
Gilvan Geraldo de Aquino Seixas "
ASSUNTOS: gilvan seixas, Manaus