Inquérito policial mal feito obriga justiça soltar bando que assaltou caminhão com carga de televisores da Samsung
Os acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de cargas em Manaus, Leonardo Miranda Santos, Gilson Alves de Almeida Filho, José Carlos de Souza, Ednelson Azevedo Santos, Alex Barros da Silva e Sandro Augusto Sbravati, presos no dia 13 do mês passado, foram colocados em liberdade no dia 27 pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal, por falhas no inquérito policial.
De acordo com parecer da promotora Maria Eunice de Lecena Bittencourt, que opinou pela revogação da prisão preventiva, a autoridade policial não concluiu o inquérito e ainda não ouviu Wallace Oliveira dos Santos e Raimundo Alberto da Silva Fragata.
Outra falha: a polícia não procedeu a realização do reconhecimento dos indiciados pelas vítimas Adonias Costa de Souza e Deuzivane Marques, que estavam no veículo na ocasião do assalto.
Diante das falhas apontadas pelo MP, a promotora solicitou que seja realizado o reconhecimento positivo ou negativo dos indiciados pelas vítimas do roubo, a fim de descobrir se algum deles participou do assalto.
A promotora quer ainda a identificação da proprietária do sítio onde foram apreendido o contêiner e um troller, com parte da carga de televisores da Samsung.
No pedido de diligências a promotora solicitou que a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), responsável pela prisão do acusados, localize e interrogue Fabiano Barroso de Souza, que conseguiu fugir no dia da prisão do bando.
Além de Fabiano, o MP quer a identificação e o interrogatório de “Doidão” e “Boy”, citados por Sandro nos depoimento prestado no DRCO.
Os primeiros soltos
O cabo da Polícia Militar Raimundo Marilva Moreira e Mayara Fonseca Alves, também acusados de integrarem a quadrilha de roubo de cargas, foram os primeiros a ganhar liberdade.
Mayra conseguiu deixar a prisão com o convertimento da preventiva em prisão domiciliar.
Entenda o caso
Policiais do DRCO desarticularam na madrugada do dia 13 do mês passado, uma quadrilha especializada em roubo de cargas que tinha como um dos integrantes o PM Raimundo Marialva Moreira, que estava a serviço do Tribunal de Justiça do Amazonas. Também foram presos Ednelson Azevedo Santos, José Carlos de Souza, Gilson Alves de Almeida Filho, Leonardo Miranda dos Santos, Alex Barroso da Silva, Ozenir Barroso da Silva, Sandro Augusto Sbravati e Mayara Fonseca Alves.
A quadrilha teria roubado na tarde do dia 12 uma carga de televisores da empresa Samsung. O assalto foi efetuado na Avenida Brasil, zona Oeste de Manaus. A carga estava avalidada em mais de R$ 2 milhões, mas foi recuperada com a prisão do bando por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado.
NULL
ASSUNTOS: Amazonas