Juiz manda conduzir jornalista de aCritica de forma coercitiva para depor em caso de tortura
O jornalista Márcio Azevedo, do jornal aCrítica, arrolado como uma das testemunhas no caso da tortura de um adolescente por sete policiais militares deverá ser conduzido amanhã de maneira coercitiva para prestar depoimento na 2ª Vara do Tribunal do Júri.
A determinação é do juiz Mauro Moraes Antony, que nesta terça-feira começou a ouvir as testemunhas de defesa e acusação do caso. O magistrado expediu ainda mandado de condução coercitiva para amanhã contra a auxiliar de enfermagem Francisca Ivone Ribeiro do Nascimento e o gerente do supermercado DB, Paulo Cunha.
Mauro Antony, que está respondendo pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde tramita o processo contra os policiais militares acusados de promoverem uma sessão de tortura contra um adolescente, deve ouvir ainda esta semana 64 testemunhas arroladas pela defesa e acusação.
Os policiais Janderson Bezerra Magalhães, Wilson Henrique Ribeiro da Cunha, Rosivaldo de Souza Ferreira, Marcos Teixeira de Lima, Wesley Souza dos Santos, André Luiz Castilhos Campos e Alexandre Souza dos Santos, serão ouvidos na segunda-feira, dia 1.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas