Justiça mantém bloqueio de bens de Hélio Bessa
O ex-prefeito de tefé, Hélio Bessa, que responde a processo por improbidade administrativa, continuará com os bens bloqueados. A decisão é da desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. Assusete, entretanto, mandou desbloquar bens da exsecretária de saúde do Municipio, Sheila Retto.
O ex-prefeito de Tefé, Hélio Bessa, e a secretária de saúde do município, Sheila Maria do Socorro Retto de Vasconcelos, que tiveram R$ 1 milhão em bens bloqueado por determinação do juiz Ricardo Sales, da 3ª Vara Federal, recorreram para tentar cassar a decisão de Primeiro Grau, mas apenas a secretária teve êxito. A desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, deu parcial provimento ao recurso determinando a suspensão dos bens de Sheila, mas mantendo o bloqueio determinado contra Hélio Bessa. o ex-prefeito responde por improbidade administrativa.
Entenda o caso
Os bens de Hélio Bessa e da ex-secretaria de saúde Sheila Retto, depois da ação de improbidade administrativa, movida contra os ex-gestores pela União Federal foram bloqueados depois de constatadas diversas irregularidades envolvendo recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
ASSUNTOS: hélio bessa, justiça federal, tefé assusete magalhães, Amazonas