Manaus ganha voo para Salvador
Manaus ganha voo para Salvador
Manaus ganhará um voo direto para Salvador da Azul Linhas Aéreas a partir do fim de março, segundo informações da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. A titular do órgão recebeu a confirmação desse novo voo dos próprios diretores da empresa aérea, que estiveram em Manaus nesta semana.
O anúncio do voo ocorreu durante uma reunião na Superintendência Regional Noroeste da Infraero em Manaus e contou com a participação do titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Aírton Claudino, o superintendente da Infraero no Amazonas, Rubens Ferreira Lima, o gerente de Relações Institucionais, Ronaldo Veras, e o gerente regional de Vendas da Azul Linhas Aéreas, Lucas Frade, além da presidente da Amazonastur.
De acordo com Oreni, o voo além de facilitar a logística dos amazonenses para a Bahia, e dos turistas europeus que entram em Salvador para o Amazonas, vai ficar ainda melhor a partir de maio, quando a Azul vai firmar uma parceria com a empresa Transporte Aéreo de Portugal (TAP). “Até o fim de maio, o sistema de venda dessas duas empresas estarão integrados, viabilizando assim a venda do Amazonas na Europa”, informou a presidente.
Oreni Braga disse ainda que o voo será muito importante para a integração do Roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas) na Europa. “Manaus já oferece logística aérea para o Rio de Janeiro, com voos diretos, e, mesmo que dependa de conexões ou escalas, o voo para Salvador é uma grande conquista para o nosso destino”, completou.
O diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, confirmou que a ligação com os voos que vão chegar e partir para Portugal está prevista para fim de maio ou início de junho. “Estamos fechando um acordo com a TAP Portugal. Se tudo ocorrer bem, vamos oferecer a possibilidade do amazonense voar para a Europa e a chance do europeu conhecer mais e melhor o Amazonas”.
Marcelo Bento não quis adiantar futuros voos ligando Manaus a outros destinos do Brasil, mas assegurou que estudos de viabilidade estão sendo realizados. “Esse voo Manaus-Salvador-Manaus começa a operar no fim de março, e estamos fazendo um estudo para implantar também um voo Manaus-Santarém-Manaus direto”, informou.
ASSUNTOS: desaparecido, indomável sonhadora, Manaus, salvador, Manaus, Amazonas