Maria mata Dani e acaba presa
Maria Maués de Almeida Moreira, 27 anos, foi presa por volta das 10h de ontem no Hospital Platão Araújo, acusada de esfaquear o companheiro, Daniel Canto Souza. Daniel morreu no Pronto-Socorro Dr. Platão de Araújo.
O crime ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 4h30, na Travessa Curica, na comunidade conhecida como “Portelinha”, bairro São José 2.
De acordo com testemunhas, momentos antes do crime o casal consumia bebida alcoólica próximo à casa deles, quando começaram a se desentender. Em casa, os vizinhos ouviram a discussão dos dois e as agressões físicas. Momentos depois, segundo relatam, Daniel saiu de casa com o ferimento no lado esquerdo do abdome, supostamente provocado pela facada desferida por Maria.
Daniel foi levado às pressas para o Hospital Dr. Platão de Araújo, acompanhado por Maria, mas não resistiu aos ferimentos.
Após denúncias, PMs conseguiram prender a acusada, ainda na unidade de saúde e a encaminharam à DEHS. Em depoimento, a acusada contou várias versões sobre o fato, entre elas a de que a vítima havia “se autolesionado para incriminá-la” e a de que “dois homens desconhecidos haviam entrado na residência e acertado seu companheiro”.
Maria Maués, não apresenta ferimentos e resolveu confessar a autoria do crime, alegando legítima defesa.
A acusada será enquadrada pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121/ CPB) por motivo fútil (conforme o inciso II) e será conduzida à cadeia pública.
A operação foi coordenada pelo Delegado Divanilson Cavalcanti.
ASSUNTOS: assassinato, daniel, Manaus, maria, Manaus