Compartilhe este texto

Medalha de Ouro para Artur Neto aprovada por unanimidade

Por Portal Do Holanda

14/06/2011 21h32 — em



A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta terça-feira (14), por unanimidade do plenário, e a Mesa Diretora da Casa promulgou o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo De Carli (PRTB), que concede a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao ex-senador Artur Virgílio Neto, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

A votação do projeto causou polêmica no plenário, porque os vereadores Waldemir José e Ademar Bandeira, ambos do PT, se manifestaram contrários e deixaram o plenário. A quase totalidade dos vereadores presentes na Casa se manifestou favorável à homenagem condenando a atitude dos petistas, inclusive a vereadora Lúcia Antony (PCdoB), que mesmo não apoiando a política defendida por Artur, votou pela homenagem.

O presidente da CMM, vereador Isaac Tayah (PTB), defendeu a aprovação da homenagem dizendo que o ex-senador é uma pessoa que tem um trabalho sério, independente dos problemas que ele possa ter. “Artur é uma pessoa que sempre defendeu o Amazonas e eu não poderias deixar de falar por ele”, ressaltou, lembrando que a CMM já aprovou várias homenagens e seria injusto não reconhecer o trabalho de quem é do Amazonas e de Manaus.


Para Tayah, o fato de alguém na Casa se manifestar contra essa homenagem é deselegante para a Instituição, “porque tem outras pessoas homenageadas, inclusive por estas lideranças, que poderíamos ter nos manifestados contra e não o fizemos por entender que são homenagens que todos nós temos de aprovar”, argumentou.

Na avaliação do presidente da CMM, não é a sigla PT ou outra sigla que se está homenageando e, sim, a instituição, o Amazonas, Manaus. “Nós temos que olhar por esse motivo e eu entendo que por esse motivo ele merece muito mais que essa medalha que é o maior prêmio que temos na Casa”, defendeu, lembrando que apoio o senador Eduardo Braga, na eleição passada, mas seu segundo voto foi para Artur, por reconhecer a sua capacidade.

O vereador Wilton Lira (PTB), anunciou que está apresentando uma Moção de Repúdio ao PT por essa postura adotada em plenário contra um amazonense que defendeu o Estado com inteligência e raça. Também o vereador Homero de Miranda Leão (PHS), que subscreveu a Moção de Lira, anunciou que estaria apresentando uma Moção de Desagravo ao ex-senador contra a postura dos petistas na CMM. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+