Mudança na PC: Chicre sobe. Divanilson cai
As mudanças na cúpula da segurança do Amazonas não se restringem apenas a Polícia Militar. Na Civil o delegado geral adjunto, Divanilson Cavalcanti, perdeu o cargo para Antônio Chicre Neto, homem de confiança do secretário de Inteligência, Thomaz Vasconcelos. De acordo com o secretário de Segurança Zumar Pimentel, a mudança na Delegacia Geral de PCb também obedece os critérios técnicos.
Antônio Chicre, nomeado na Polícia Civil em 1990, é formado em direito e em estudos sociais. Já foi delegado titular das Delegacias Especializadas em Crimes na Orla Fluvial e de Roubos, Furtos e Defraudações; diretor do Departamento de Polícia Metropolitana e do Departamento de Polícia Técnico-Científica; diretor do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e da Penitenciária Desembargador Raimundo Vidal Pessoa; e subsecretário de Estado de Segurança e de Justiça.
Desde 2003, Chicre tem sido designado para cumprir missões de natureza policial preventiva e repressiva, instauração de inquéritos policiais das mais diversas naturezas, atuando com o Delegado Especial, bem como em procedimentos administrativos em atos infracionais praticados por policiais civis, no interior e na capital do Estado.
ASSUNTOS: Manaus