Compartilhe este texto

Omar defende que governos valorizem os habitantes da floresta na discussão ambiental

Por Portal Do Holanda

26/03/2012 12h37 — em
Amazonas



O governador  Omar Aziz disse em Belém  que não dá para falar de preservação da floresta sem priorizar as pessoas que habitam nela. Segundo Omar, é  preciso pensar em soluções práticas que permitam desenvolvimento socioeconômico. Omar participa do encontro de governadores da Amazônia, que está ocorrendo em Belém (PA)

Entre os assuntos discutidos no encontro estava  a compensação financeira pela manutenção da floresta em pé, o chamado crédito de carbono. Para isso, o governo brasileiro teria que aprovar a Unidade de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD).

A implantação do sistema contribuirá para que as florestas brasileiras sejam vistas como ativos econômicos e, segundo o governador  Omar Aziz, seria uma forma de recompensar os caboclos, índios e ribeirinhos do Amazonas que ajudam a manter quase 98% da floresta intacta.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazônia, caboclos, crédito de carbono, floresta, Omar Aziz, Amazonas

+ Amazonas