Compartilhe este texto

Pânico no Cinemais, do Manaus Plaza

Por Portal Do Holanda

03/02/2013 20h08 — em
Amazonas



A sala do Cinemais, do Manaus Plaza, estava lotada na noite de sexta-feira*. Exatamente às 22h55 houve um apagão. Depois de longos dez minutos um funcionário apareceu afirmando que havia ocorrido uma queda de energia e solicitava que todos ficassem nos seus lugares por medida segurança. Outros 20 minutos se passaram e o ambiente começou a ficar abafado. Mulheres e idosos entraram em pânico. Durante esse período, conta o empresário Cleberson Alencar, nenhuma luz de segurança foi acendida, nenhuma placa fotoluminescente indicando a rota de fuga ou saída.

"Eu estava com minha família, minha esposa e meus dois filhos começaram a entrar em pânico com falta de ar pois estava ficando muito abafado e meu filho sofre de asma crônica. Tivemos que fazer o procedimento de crise nele usando a bombinha e logo depois resolvemos sair da sala em que estávamos. Logo no Hall encontravam-se outras pessoas e ninguem informava nada. por volta de 23h30 informaram que havia ocorrido um curto-circuito no quadro de energia do cinema e que não havia possibilidade de conserto imediato".

O empresário, ainda assustado com os acontecimentos da última semana em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando mais de 200 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss, disse que "Deus permitiu que nada acontecesse", mas acrescenta que se fosse algo mais sério, que exigisse uma situação de evacuação rápida, com certeza a história não teria um final feliz".

Errata: o empresário Cleberson Alencar, autor da denúncia, fez a correção de que a data da ocorrência descrita na matéria foi sexta-feira, e não sábado, como informado inicialmente.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: convenção, Michael Bublé, Amazonas

+ Amazonas