Pascarelli descarta possibilidade de fraude
Manaus - O desembargador Flávio Pascarelli, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, garantiu que as urnas eletrônicas são invioláveis. Ele convocou a imprensa depois da notícia veiculada em rede social de que havia um esquema para garantir à Vanessa Grazziotin (PC do B) vaga no segundo turno das eleições do dia 7.
“Determinadas notícias podem desestabilizar o processo eleitoral que está muito tranquilo”, disparou o desembargador, negando que qualquer possibilidade de estar em curso uma suposta fraude de modo a modificar o resultado das urnas. Para Pascarelli, não meio de fraudar as urnas, que têm um sistema muito seguro.
O desembartador solicitou a Polícia Federal uma investigação, não para apurar o suposto esquema, mas para investigar se tem alguém vendendo o que não pode entregar.
“Investigar apenas se alguém seja do TRE ou não está vendendo o que não pode entregar. As urnas são invioláveis”, garantiu o desembargador, afirmando que a notícia colocou em em xeque a credibilidade não apenas do TRE-Am, mas do Tribunal Superior Eleitoral.
ASSUNTOS: denúncia de fraude, flávio pascarelli, leicao 2012, Manaus, Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas