PF apreende R$ 450 mil na sede PMN em Coari
Agentes da Polícia Federal apreenderam noite em Coari cerca de R$ 479 milv na na sede do PMN, partido do prefeito Arnaldo Mitouso, que concorre a reeleição. De acordo com a assessoria da Polícia Federal, o dinheiro foi encaminhado neste sábado para Manaus para a realização de depósito em conta judicial,o registro da apreensão e relato da diligência à juíza do pleito, Sabrina Cumba Ferreira.
Os coordenadores de campanha da coligação “Com a Força do Povo”, que tem como candidatos à reeleição Arnaldo Mitouso (PMN) e Railson Torres (PPS), afirmaram que o dinheiro apreendido era destinado ao pagamento de cerca de 2.200 cabos eleitorais e 300 fiscais legalmente contratados para atuar no pleito.
Pela manhã o comitê jurídico deu entrada em mandado de segurança junto à Justiça eleitoral, com todos os contratos de trabalho e notas dos pagamentos pedindo a restituição do dinheiro apreendido.
“Temos certeza que esse dinheiro será liberado porque todos os nossos recursos de campanha têm origem e são lícitos”, afirma Osias Josino, coordenador geral de campanha.
ASSUNTOS: Amazonas, arnaldo mitouso, coari, Policia Federal, Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas