Compartilhe este texto

"Pior escola de Manaus" vai mudar, diz porta voz da Prefeitura. Professores duvidam

Por Portal Do Holanda

09/12/2010 14h12 — em
Amazonas



O porta-voz da Prefeitura de Manaus, Cristóvão Nonato, admite, em resposta a carta da professora Fátima Alves, que a escola Heleno Nogueira, no Mauazinho, passa por dificuldades, mas que a secretaria Municipal de Educação já está procurando um novo prédio para abrigar  alunos e professores. Já a professora Rai responde a Nonato e  diz que essa promessa é antiga e faz um desafio ao porta-voz do prefeito Amazonino Mendes: "venha passar quatro horas na companhia das crianças e dos professores nessa escola e veja se aguenta"


"Caros pais e alunos:

A situação da escola Heleno Nogueira é realmente insustentável. E por  isso  a Semed está à procura de novo imóvel que possa atender aos critérios e instalações recomendados pelo Ministério da Educação, medida que a administração municipal tem feito e já entregou 75 escolas (4 construidas, 35 locadase adaptadas, 36 reformadas, ampliadas e reparadas) de um total de 108 que serão entregues até o fim do ano.

Se formos levar em conta o que foi feito na gestão anterior esses números são uma verdadeira revolução. E o prefeito Amazonino Mendes já anunciou que no ano  de 2011 serão pelo menos mais 250 escolas inauguradas. Portanto, o esforço desta administração não são ´só promessas´, como diz a professora, mas uma realidade decisiva para a melhoria da qualidade da educação de Manaus.

Cristóvão Nonato - Porta-voz da Prefeitura de Manaus

 
  
 "Não concordo com o senhor Cristóvão Nonato. Já trabalho na escola Heleno Nogueira há dois anos e essas promessas são antigas. Já procuramos o secretario de educação algumas vezes e a resposta é sempre a mesma:"a situação está sendo estudada estamos a procura de um prédio" e blablablabla...Pelo amor de Deus,  o Mauazinho está pedindo socorro...Peço ao senhor Cristovão que venha passar 4 horas em sala de aula com essas crianças pra ver se ele aguenta faço esse desafio a ele aguardo resposta...Espero que seja publicado este comentário.


Professora Rai.

Entenda o caso

No dia 07 de Dezembro de 2010 piunlicamos o post "A escola que ninguém quer fica em Manaus veja abaIXO:


 No Mauazinho fica localizada a Escola  Heleno Nogueira dos Santos, da Rede Municipal de Ensino. O prédio está caindo, há goteiras, instalações elétricas improvisadas e riscos de incêndio. A área destinada ao lazer das crianças faz parede com o forno de uma padaria. O local cheira a pão,  mas as crianças é que estão assando. Os professores já fizeram  apelos a Semed  e visitaram o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, quando pediram providências, mas nada foi feito. Para o Blog do Holanda, fizeram uma carta e adicionaram fotos quer revelam o estado precário do prédio.
 
" Holanda,

Sou professora da Escola Heleno Nogueira dos Santos, da rede municipal de  Ensino e tento   desenvolver um bom trabalho, mas está cada vez mais difícil- para mim, para os colegas professores e para os alunos. A situação precária da escola onde trabalho é visível. Estou enviando fotos para você conferir. A escola fica localizada na zona leste, no bairro do Mauazinho, rua Bom Jesus. É um prédio alugado. Trabalhamos de forma desumana.  A escola é tomada por pombos e cupins. 



instalação elétrica é lamentável. Ano passado tivemos até um incêndio e a prefeitura nada fez!Esse ano, para completar, o proprietário alugou um comércio que fica ao lado onde funciona uma panificadora. Para vc ter idéia a parede onde fica o forno é a mesma  que dá para a área da escola onde as crianças brincam.



As salas de aula são quentes, algumas nem sequer têm ventilador, o piso e janelas estão todas quebrados,  o que representa um risco para as crianças. Já fizemos de tudo( eu e outras professoras) Já estive com o secretário de educação e até com o prefeito, mas nada foi feito.  Só promessas!!! Sei que vc pode nos ajudar divulgando as fotos. Desde já muito grata.

professora Fátima Alves NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas