Promotores do Amazonas investigados pelo CNMP
Manaus ( Portal do Holanda) - O procurador de Justiça de Minas Gerais, Jacson Rafael Campomizzi, os promotores Rodrigo Souza de Albuquerque e Marcelo Schirmer Albuquerque foram designados para integrar a Comissão de Processo Disciplinar que apura a prática de ilícito penal pela promotora Renata Cintrão Simões de Oliveira e seu marido, o também promotor André Alecrim Marinho, do Ministério Público do Amazonas, acusados de falsificação de assinaturas.
A decisão é do conselheiro Jarbas Soares Júnior, que garantiu que apesar da promotora negar ter determinado que André Alecrim assinasse peças em Ação eleitoral no município de Anamã, o exame realizado por peritos comprovou que a assinatura lançada no documento é falsa.
De acordo com a denúncia, a promotora permitia que outras pessoas assinassem documentos e praticassem atos em seu nome. O envolvimento de André consiste no fato de ele também ter assinado, em nome dela, os pareceres lançados nos autos da Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) n° 001/2009 e da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) n° 158/2008.
A promotora Renata é titular da comarca de Parintins e aceitou a designação para atuar em Anamã, distante a 745 quilômetros.
ASSUNTOS: Amazonas, CMNP, ministério público do amazonas, promotor, Amazonas