Rede Amazônica briga com a Critica para transmitir festival de Parintins, mas não garante exibição em rede nacional
O Portal do Holanda teve acesso a documentos que mostram o cenário atual das negociações envolvendo TV A Crítica e TV Amazonas quanto à transmissão do Festival de Parintins 2013.Pelo menos duas outras redes estão interessadas e devem apresentar propostas aos bois Garantido e Caprichoso nos próximos dias.
O protocolo de intenções assinado pelo presidente do Boi Garantido,Telo Pinto, e do Caprichoso, Márcia Baranda, com a TV Amazonas tem apenas uma página,onde não consta de forma legível o nome do representante da TV Globo, que garantiria divulgação do festival na programação da emissora,sendo que a transmissão direta dos três dias tem a garantia de ser efetuada pelo AmazonSat.Não detalha também de que forma essa participação iria ocorrer e quem seria responsável pelos custos de viagem.
O diretor-presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, garante em documento transmissão direta pelo canal em Manaus e divulgação do festival em todos os veículos da rede,incluindo emissoras de rádio,site,jornais e divulgação do festival na programação nacional da TV Record.
O documento da TV A Crítica,especifica também que deslocamento de itens dos bois para participar de programas nacionais da TV Record,terão custos de passagens,hospedagem, bancados pela Rede Calderaro, além de garantir repasse de uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda será definido, para cada bumbá.
O presidente do Garantido,Telo Pinto, assinou o protocolo de intenções também com a TV A Crítica,enquanto a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, tem encontro agendado para essa segunda-feira com a presidência da TV A Crítica. Até o ano passado o festival foi transmitido pela TV Bandeirantes.
Por enquanto o governo do estado,maior participante do festival,que entra com toda a infraestrutura necessária ao evento,apenas assiste a disputa entre as emissoras de TV pela transmissão do festival.
NULL
ASSUNTOS: Muse, saída, sumiço, Usher, Amazonas