Régis contrata banca mais cara do País para defender registro de candidato junto ao Tribunal Superior Eleitoral
O prefeito eleito de Manacapuru, Washington Régis (PMDB), resolveu investir alto na defesa junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O TSE analisa recurso especial do Ministério Público visando derrubar decisão do TRE que deferiu o registro de sua candidatura. Ele contratou os serviços de advocacia do ex-ministro Fernando Neves.
O hoje advogado Fernando Neves é apontado como dono de uma das bancas mais influentes e mais caras de Brasília. Ele também é responsável pela defesa do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que também enfrenta recurso especial no TSE contra a expedição de seu registro.
Régis teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Rosália Sarmento, da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, que entendeu que o candidato do PMDB foi alcançado pela lei da “ficha limpa”.
O candidato do PMDB ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, onde a decisão de primeiro grau foi reformada e o ex-deputado conseguiu concorrer as eleições no município onde venceu a disputa contra o atual prefeito Ângelus Figueira (PV), que tentava a reeleição. Mas o Ministério Público recorreu ao TSE.
ASSUNTOS: mznacapuru, régis, Amazonas