Romeiro sofre nova derrota no TRE
Manaus - Se depender do voto do juiz federal Dimis da Costa Braga, o ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, continuará sem o seu registro de candidatura. O magistrado rejeitou os embargos de declaração interpostos por Romeiro, mantendo o acórdão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que indeferiu o registro do ex-prefeito com base na lei da “ficha limpa”.
O julgamento não foi concluído porque a desembargadora e corregedora do TRE, Socorro Guedes, pediu vista dos autos, mas o juiz Victor André Liuzzi Gomes antecipou seu voto acompanhando o relator.
Dimis disse que a defesa anexou aos autos documentos do Tribunal de Contas da União, que deu provimento ao recurso de Romeiro, fora do prazo. Apesar de não considerar os embargos protelatórios, como defendeu oralmente o advogado Daniel Nogueira, da coligação “Avança Figueiredo”, o magistrado disse que a intenção da defesa do ex-prefeito era de ganhar tempo para que o TCU julgasse a apelação.
ASSUNTOS: dimis costa braga, presidente figueiredo, romeiro mendonça, TRE-Am, Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas