Socorro Guedes é aclamada corregedora do TRE
A desembargadora Socorro Guedes foi eleita nesta terça-feira corregedora (e vice-presidente) do Tribunal Regional Eleitoral.
Há duas semanas o desembargador Flávio Pascarelli foi aclamado presidente da corte. Socorro Guedes é a atual corregedora do Tribunal de Justiça do Amazonas, mas seu mandato expira nas próximas semanas.
O Pleno do Tribunal de Justiça elegeu ainda na sessão desta terça-feira o juiz Luiz Carlos Valois, para a suplência no Tribunal Regional Eleitoral. Na classe dos juristas os advogados Marcelo Augusto Semen, Paula Angela Valéria e Délcio Santos, irão compor a lista tríplice que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, de onde depois de uma minuciosa análise caberá a presidente da república Dilma Roussef, indicar o nome que comporá o Pleno do TRE.
O presidente do Tribunal de Justiça, João Simões, que concorreria a vaga no TRE, desistiu e indicou a aclamação da desembargadora Socorro Guedes. “Refletir e entendi que por quatro anos contribuiu como jurista na Justiça Eleitoral, quando por lá passei na classe dos advogados de 98 a 2002”, declarou.
Outro motivo de sua desistência de acordo com João Simões, foi o fato de ao assumir a presidência do TJ, afirmar que só deixaria o mandato depois de cumpri-lo integralmente, entregando o cargo dia 29 de junho ao presidente eleito, desembargador Ari Moutinho.
Enquanto Simões, passa a presidência do TJ em junho, Maria das Graças Figueiredo, entrega ao desembargador Flávio Humberto Pascarelli, no próximo dia 18 deste mês o comando da Corte Eleitoral.
ASSUNTOS: desembargadora socorro guedes, TRE, Amazonas