Superado o entrave para construção de monotrilho em Manaus
Com a decisão da Fifa de abrir mão da exigência do monotrilho para a Copa de 2014,o governo federal decidiu transferir o projeto de mobilidade urbana,vinculado ao evento, para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Portaria nesse sentido está publicada no Diário Oficial da União que circulou nesta quinta-feira, e é uma consequência da intervenção do governador do Amazonas, Omar Aziz, que reuniu há uma semana como o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Na prática, o monotrilho sai do âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - PRÓ-TRANSPORTE, para o Programa de Aceleração do Crecimento e pode se tornar realidade nos próximos dois ou três anos.
O ministro das cidades, que assina a Portaria, diz que o monotrilho é importante como propulsor da mobilidade urbana e dos transportes coletivos urbanos, contribuindo para a promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para melhoria da qualidade de vida da população"de Manaus.
O projeto está orçado em e R$ 1,4 bilhão.
NULLASSUNTOS: Fifa, Manaus, monotrilho, pac, patrícia jordane, vocalista, Amazonas