TCE recua no caso Therezinha Ruiz e Lucena
O vereador Joaquim Lucena (PSB), candidato a reeleição, e a ex-deputada estadual Therezinha Ruiz (DEM), conseguiram mudar acordãos referentes a rejeição de contas pelo TCE e ficaram livres do alcence da Lei da Ficha Limpa.
Therezinha Ruiz, ex-secretaria de Educação Municipal, teve as contas exercício 2009(Semed), julgadas irregulares pelo TCE, ano passado. Ela foi multada em R$ 16 mil e ainda iria responder por improbidade administrativa.
Mas o conselheiro Raimundo Michiles, em seu voto, deu provimento ao recurso de reconsideração de Therezinha, julgando as contas dela regulares, com ressalva.
Joaquim Lucena ingressou com recurso de revisão para mudar o acórdão 876/2011 do TCE, que reprovou as contas quando ele foi Secretário Municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras, na administração Serafim Correa.
O relator da matéria, conselheiro Josué Filho, conheceu do recurso e deu provimento, julgando a contas de Joaquim Lucena regulares, com ressalvas, deixando o vereador fora da lista dos “fichas sujas”.
ASSUNTOS: Joaquim Lucena, Therezinha Ruiz, Amazonas, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas