Tribunal investiga mais uma caso de fraude em decisão judicial
O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, teve uma de suas sentenças fraudadas. Duas funcionárias do Tribunal de Justiça do Amazonas estão sendo investigadas. O corregedor do Tribunal, Yedo Simões, determinou a instauração de sindicância para investigar o caso. Na decisão falsificada, que contém a assinatura do magistrado, o papel com o timbre, carimbo e assinatura da funcionária da Vara, é determinado que a Polícia Militar do Amazonas convoque o candidato Oseias Pereira do Santos para testes de aptidão fisica e matricula no curso de formação.
A Fraude foi descoberta pela Procuradoria Geral do Estado, que teve acesso a medida liminar em que Leoney negava o pleito do candidato que participou do último concurso da Polícia Militar.
No decorrer da apuração apareceram os nomes das servidoras efetivas Valéria Pimentel e Maria Auxiliadora Santana de Oliveira, lotadas na 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado e 6ª Vara da Família na Capital, que negaram envolvimento no episódio. O advogado do candidato, o candidato e outros funcionários do Tjam estão sendo investigados. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Amazonas, já foi notificada.
NULL
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: concurso da policia militar, fraude, justiça do Amazonas, Leoney Figliuolo Harraquian, Amazonas