A verdade sobre as vaias a Vanessa. Braga ameaça prefeito
A candidata Vanessa Grazziotin foi vaiada quando teve o seu nome citado pelo ex-governador Eduardo Braga, que na companhia de José Melo, candidato a vice-governador, esteve no domingo no municipio de Urucará. Vanessa, que no Twitter havia anunciado a sua presença no município, desistiu da viagem. Durante o comício, o ex-governador pediu votos para a candidata, que faz dobradinha com ele para o Senado. Disse, se dirigindo a cerca de 10 mil pessoas: "vocês podem não votar em mim, mas votem em Vanessa". Foi quando as vaias surgiram.
Hoje pela manhã, o Portal do Holanda conversou com o prefeito do Municipio, Fernando Falabella, que confirmou que Braga reuniu com ele, antes do comício, e que pediu apoio para a comunista. Falabella respondeu que já havia assumido compromisso com Arthur Neto. Foi quando Braga, irritado, ameaçou: "Você é do PMDB e pode responder por infidelidade". O prefeito respondeu: "tanto faz. Eu não posso apoiar Vanessa e romper a palavra dada a Arthur".
Falabella também disse que Eduardo é um ingrato. Lembrou que quando o ex-governador foi candidato ao governo pelo PPS o apoiou, contra a vontade de Gilberto Mestrinho. "Agora ele vem com ameaças? Isso não cola", disse o prefeito, lembrando que a maioria dos prefeitos do Amazonas apoia Arthur e que Braga sabe disso. "Quem diz que apoia Vanessa mente para o ex-governador", acrescenta Falabela. "Deputados estaduais e federais do PMDB e dos partidos aliados estão com Arthur. Será que o Braga desconhece isso?", alfinetou Fernando Falabella.
ASSUNTOS: Amazonas