Vereador diz que vídeo comprova propina na SMTU
Manaus - Em resposta às denúncias sobre cobrança de propina e venda de vagas no sistema de transporte executivo na cidade envolvendo o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, o vereador Ademar Bandeira (PT), divulgará DVDs e CDs, que segundo ele, mostrarão imagens e áudios que comprovam as acusações levantadas pelos cooperados. O anúncio acontecerá no gabinete do petista, na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), às 10h, na quinta-feira (15).
Segundo Bandeira, a imprensa e a população que comparecer à coletiva deverá ter acesso a mais de seis horas de imagens comprometedoras, inclusive de ameaças de execução de pessoas ligadas ao sistema de transporte. De acordo com o vereador, a transação é feita por uma ‘quadrilha’, formada por pessoas próximas a Cavalcante. “Os DVDs divulgam pessoas sendo contratadas para execução, outras vendendo vagas e selos. São várias negociações”, afirma Bandeira.
O vereador também lembrou que o assunto teve início em 2010, quando recebeu denúncias de cooperativados, e em resposta, elaborou uma pasta contendo dados para serem encaminhados ao Ministério Público de Estado (MPE). “Nesse mesmo período entreguei o conjunto de documentos aos cooperados, que protocolizaram a ação no Ministério Público”. Ademar quer que a Casa instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a veracidade dos fatos junto ao MP. Ele afirmou que já coletou quatro assinaturas, das treze necessárias conforme o regimento interno do legislativo municipal.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Marcos Cavalcante, propina, smtu, Manaus