Compartilhe este texto

Viver melhor pode ser adotado pelo governo federal

Por Portal Do Holanda

07/12/2011 14h48 — em
Manaus



Os deficientes físicos do estado do Amazonas foram beneficiados com a implantação do Programa ‘Viver melhor’ lançado pelo governador Omar Aziz, que anunciou a liberação de R$ 250 milhões para a instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Visando expandir essa proposta, o deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) enviou um indicativo ao Poder Executivo solicitando a implementação do projeto para todo o país, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED).

De acordo com o deputado amazonense, a intenção de copiar a ideia é contribuir para melhorar a qualidade de vida de mais de 24 milhões de brasileiros e brasileiras com deficiência, segundo dados do IBGE.

“É necessário assegurar um país mais acessível para todos, essa iniciativa do Governador Omar vai melhorar a vida de muitos deficientes e isso é um dever nosso. Como representantes do povo temos que agir em prol dos mais necessitados, buscando meios de lhes proporcionar melhor qualidade de vida”, salientou.

Dentre os serviços a serem executados através da proposta, encontram-se a adaptação de residências e a reforma de ambientes como quartos, banheiros e outros, além da compra de equipamentos (camas, computadores e aparelhos para fisioterapia) e a adequação de espaços públicos (piscinas, salas de dança, consultórios) e dos Centros de Educação de Tempo Integral (CETIS) para oferecer os mais diversos serviços às pessoas portadoras de alguma necessidade especial.

O requisito básico para participar do programa é ter renda per capita de um salário mínimo e ser inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais.
 
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus