Avó é suspeita de jogar água quente em neto que não queria tomar banho
Uma aposentada de 62 anos foi detida pela Polícia Militar, suspeita de jogar água fervente nas costas do neto, de nove anos, em Sertãozinho, interior de São Paulo. Ela admitiu a agressão e disse que foi uma reprimenda por uma desobediência do menor. A criança teve queimaduras em 23% do corpo.
A idosa foi encaminhada à delegacia pela Polícia Militar, prestou depoimento e foi liberada. Segundo a Polícia Civil, ela irá responder por lesão corporal. O Conselho Tutelar foi chamado e retirou a criança do cuidado da avó.
Segundo informações obtidas pelo site UOL, por volta das 20h de ontem, Miguelina fervia água para fazer café. Ela pediu que o neto fosse se banhar, mas ele teria respondido à ordem com xingamentos. "Não gosto que ele durma sujo. Na hora que ele não quis rir, me revoltei toda", disse a idosa ao UOL.
A avó afirmou que teve um "momento de raiva" e jogou a água quente no menino. "Ele passou correndo, eu joguei a água e pegou nas costas dele. Eu não achei que estava quente.”, disse ao UOL.
Uma vizinha da família ouviu os gritos e acabou chamando a Polícia Militar. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa, onde permanece internada em estado estável.
ASSUNTOS: Amazonas, avó, Neto, queima, Policial