Compartilhe este texto

Detentos serram grades e quebram muro durante tentativa de fuga em massa no Amazonas

Por Portal Do Holanda

09/09/2018 9h05 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar do município de Parintins, no interior do Amazonas, conseguiu frustrar a fuga em massa de pelo menos nove detentos da unidade prisional da cidade, na madrugada desse domingo (9).

De acordo com a PM, os fugitivos tinham um plano detalhadamente arquitetado. Eles serraram as grades das celas e com algumas ferramentas abriram um buraco no muro para escapar. Do lado de fora, contavam com a ajuda de quatro pessoas, entre elas uma mulher, que os aguardavam em quatro motocicletas nas proximidades da Praça da Liberdade, no Centro.

O que eles não sabiam é que os agentes já tinham recebido uma denúncia informando sobre a fuga em massa. Eles estavam monitorando tudo e no momento em que o grupo se preparava para deixar a unidade, foi interceptado. Dois detentos recuaram e voltaram para as celas, outros cinco insistiram com a fuga e acabaram recapturados durante a ação.

O grupo que daria cobertura aos presos considerados de alta periculosidade, também foi detido. No total, nove pessoas foram encaminhadas a delegacia, são elas, os detentos:

Eder Lima de Oliveira, 35, conhecido como “Cão”, preso por roubo, furto e estupro, Vandson Vieira Cardoso, 27,, o “Vandinho”, preso por roubo, Frank Ney Barbosa, 27, vulgo “Chapéu”, ele responde por tentativa de homicídio,  Jonas de Oliveira Farias, preso por homicídio,  Marcley Gama da Silva, responde por homicídio, Andrey Souza da Silva, 25, o “Beira-mar”,  foragido de Boa Vista do Ramos, Alex Viana de Jesus, 23, foragido de Manaus e suspeito de participar do roubo a casa de um empresário em Boa Vista do Ramos no mês de agosto.

Entre os acusados de ajudar na fuga estão Marilce Souza Viera, 27, Marilce Souza Viera, 27, Leandro de Jesus Correa, 19, e Igor da Silva Farias, 21.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, fuga, Parintins, Policial

+ Policial