Grupo é preso suspeito de aplicar golpes com cartões clonados em faculdades de Manaus
Manaus/AM - Cinco pessoas foram presas ao longo da manhã de quinta-feira (10), durante a operação “Clonazione”, suspeitos de integrar uma associação criminosa de estelionato. Entre os presos estão Adriana Saraiva Salgado, 34, Ayrton Freire Salgado, 25, Fernando Fernandes de Oliveira, 40, Giovanna Costa Perdigão, 25, e Levino Souza Evangelista Filho, 34.
De acordo com o delegado Adriano Felix, o grupo pagava mensalidade dos académicos de um centro universitário, por meio de cartões de crédito clonados. A empresa teve um prejuízo estimado de meio milhão de reais.
O delegado explicou, que as investigações em torno do caso iniciaram após a assessoria jurídica do centro universitário formalizar a denúncia na delegacia, no ano de 2018, sobre as fraudes nos pagamentos das mensalidades de académicos.
“Eles clonavam cartões para pagar mensalidades de alunos em instituições de ensino na capital. Os alunos pagavam em dinheiro vivo para eles, com desconto, e logo em seguida era feito o pagamento da mensalidade da instituição com o cartão clonado. Quem participava da ação criminosa eram ex-alunos, alunos e terceiros de fora”, explicou.
O quinteto foi indiciado por associação criminosa e estelionato. O grupo ficará a disposição da Justiça.
Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda
ASSUNTOS: Amazonas, estelionato, polícia Manaus, Policial