Grupo suspeito de roubar carro para assaltar loteria é preso em Manaus
Manaus/AM - Seis pessoas foram presas por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), ao longo da sexta-feira (1), em locais distintos da capital.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, a ação teve como objetivo apurar o roubo do carro que era alugado pela TV Cultura de modelo VW/Gol, de cor cinza e placa QOS-2836, que ocorreu no início da semana. Durante as diligencias em torno do caso, a equipe da especializada recebeu a informação de que o grupo, que estava com o veículo roubado, iria cometer um roubo a uma loteria, ainda naquela tarde. Segundo informações, os suspeitos estariam em uma estancia localizada na rua Presigna, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona leste.
Os policias foram até o endereço denunciado, onde encontraram Eric Kevin da Silva Medeiros, 19, Gabriel Glydson Oliveira dos Santos, 23, Juliana de Assunção Farias, 23, Liliane Roberta Medeiros, 20 e Rodrigo da Silva Costa, 22, no local. Durante abordagem policial, foi verificado que os mesmos estavam em posse da chave do veículo roubado, além de 10 porções de cocaína. Conforme o delegado, ao serem questionados sobre onde estaria o automóvel, Juliana e Liliane confessaram que o carro estava escondido na rua São Francisco, segunda etapa da comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira. O veículo foi recuperado pela equipe.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos alegaram que estavam organizando um roubo a uma loteria no bairro Jorge Teixeira e que Anderley Flores da Rocha, 23 estava com a arma e Levi Wescley Barbosa da Silva, 20, estaria com o outra arma de fogo, ambas que seriam utilizadas no delito, além de mais entorpecentes. Ao longo da ação, a equipe conseguiu localizar Anderley e apreender em posse dele, um revólver calibre 38, 85 porções de maconha e quarto munições deflagradas. Já com Levi, a equipe apreendeu um revólver calibre 32 com numeração suprimida, 87 porções de maconha, assim como duas balanças de precisão.
O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ao termino dos procedimentos cabíveis neles serão levados para audiência de custódia.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, políicia, Policial