Grupo suspeito de tentar matar jovem a tiros é preso em Manaus
Manaus/AM - A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu, nesta sexta-feira (14), por volta das 6h, mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome de Eliaquim Vieira Batalha, 29; Erilane Ramos de Oliveira, 35; Gabrielly Farias de Melo, 21, e o irmão de Eliaquim, Samuel Vieira Batalha, 22, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio que teve como vítima um jovem de 21 anos. O crime aconteceu em maio deste ano.
De acordo com a autoridade policial, a equipe do 19º DIP iniciou as diligências em torno do caso após tomar conhecimento da ocorrência. Segundo Goes, o delito aconteceu no dia 29 de maio deste ano, na rua 20 de Janeiro, bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital. Na ocasião, o grupo se aproximou da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção do jovem. A vítima permanece internada em uma unidade hospitalar na capital.
“Ao longo das diligências, identificamos que o crime foi motivado pela disputa de territórios relacionada ao tráfico de drogas na capital. Apuramos o caso e conseguimos identificar todos os envolvidos na ação criminosa. A partir disso, requisitei à Justiça o pedido de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome deles. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de junho deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal”, explicou Goes.
O titular do 19° DIP destacou que os suspeitos foram presos em locais distintos do bairro Lírio do Vale. “Outros elementos envolvidos no crime estão sendo procurados. São eles: Anderson Barbosa Felipe, Carlos Anderson Menezes Cavalcante, Jhonathan de Souza Ribeiro, Ramon Pereira dos Santos e Robert Douglas da Silva e Silva. Já temos mandado de prisão para os cinco indivíduos”, relatou.
Eliaquim, Erilane, Gabrielly e Samuel foram indiciados por homicídio tentado. Será solicitada a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Em seguida, Eliaquim e Samuel deverão ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Erilane e Gabrielly serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial