Homem suspeito de matar cunhado a pedido da irmã da vítima é preso em Manaus
Manaus/AM - Pedro Henrique da Silva Pinto, 30, foi preso as 9h desta terça-feira (3), em cumprimento a mandando de prisão preventiva por suspeita de envolvimento na morte do cunhando dele, o técnico de informática Antônio Ferreira da Silva Júnior, 44.
De acordo com o delegado titular dão 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Guevara, o crime ocorreu na manhã do dia 16 de agosto desse ano, por volta das 10h30, no ramal do Itapiranga, no município de Silves.
Na ocasião, Pedro e um comparsa, ainda não identificado, seguiram o carro que Antônio conduzia que estava ocupado por mais três pessoas, dentre elas a mãe da vítima e a sogra do suspeitos, e bateram no veículo propositalmente por duas vezes causando o capotamento do carro.
Conforme Guevara, após o capotamento, Pedro e o comparsa foram até o veiculo em que Antônio estavam, quebrando o vidro dianteiro e começaram a desferir golpes de faca contra a vítima. Durante o crime, a soga de Pedro o reconheceu. Após o crime, Pedro e o comparsa empreenderam fuga enquanto a mãe da vítima e os outros dois ocupantes do carro pediram socorro. A vítima ainda chegou a ser socorrida e conduzida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dois dias após o crime, as três testemunhas formalizaram o Boletim de Ocorrência (B.O) no 1ª DIP e prestaram depoimento sobre o fato. Foi requisitado, ainda, exame de corpo de delito para a mãe da vítima, pois ela também sofreu algumas lesões tentando proteger o filho. Imediatamente policiais do 1ª DIP entraram em contato com o delegado João Figueiras, titular da 40º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, que representou pelo pedido de prisão preventiva em nome de Pedro.
O titula do 1ª DIP informo que Pedro já tinha comparecido no dia 20 de agosto deste ano no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para prestar esclarecimentos, mas como não havia mandando de prisão em seu nome, ele foi liberado. Em depoimento, ele confessou que estava dirigindo o veículo em companhia de um homem chamado “Fabiano”e que tinha colidido contra o veículo do cunhado, mas negou o fato de ter desferido golpes de faca contra a vítima, fato que foi confirmado tanto pela mãe de Antônio, quando pelas testemunhas.
O delegado disse ainda que a motivação do crime seria desentendimentos e uma dívida de aproximadamente R$14 mil que Antônia tinha com a irmã dele, a companheira de Pedro.
Pedro foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 1ª DIP, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficara à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Amazonas, cunhado, facadas, homem, irmã, irmão, Manaus, manda matar, matar, polícia, Policial