Jovem é preso suspeito de ordenar roubo a padaria do próprio pai no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (15) Felipe Araújo Alves, 25, e Juan Rodrigues Coelho, 20. A dupla é suspeita de assaltar uma padaria no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, detalhe um dos detidos é filho do proprietário do estabelecimento.
O crime aconteceu no dia 24 de abril deste ano, por volta das 13h, no bairro Aparecida e segundo a polícia, contou com a participação de pelo menos três pessoas. Os assaltantes chegaram o local em uma motocicleta e escancaradamente estavam munidos de informações privilegiadas repassadas por Juan, o filho e mentor de tudo, como conta o delgado Rodrigo Torres:
“No dia do crime, Juan, que é filho do proprietário do estabelecimento onde ocorreu o delito, sabia que uma funcionária iria sair do local para fazer um depósito em um banco, no valor de R$ 11 mil, que estavam em uma bolsa. Juan então planejou o roubo e convenceu Felipe e Jhonatas dos Santos Monteiro, 25, que está sendo procurado pela polícia, para executarem o delito. No dia da ação criminosa, Juan sinalizou para Felipe quem estava com a quantia em dinheiro e, portando uma arma de fogo, Felipe subtraiu a bolsa da vítima. Jhonatas conduziu a motocicleta utilizada na fuga”, informou Torres.
A ação foi registrada por câmeras de segurança da panificadora e não demorou muito para que a polícia identificasse e localizasse os suspeitos. O dinheiro foi recuperado e devolvido e a dupla Juan e Felipe foi indiciada por roubo majorado, mas o terceiro envolvido identificado como Jhonatas de Souza Monteiro fugiu. As investigações sobre o caso continuam, já que a polícia ainda apura a possível existência de um quarto criminoso.
ASSUNTOS: Amazonas, Manacapuru, roubo a padaria, Policial